Alô? É do salão? SOCORRO! Meu cabelo está desbotado. |
Loiras e morenas que me desculpem, mas não é qualquer uma que aguenta ser ruiva. Primeiro, é preciso aguentar olhares constantes e piadinhas sem-graça sobre “cabelo de fogo”. Segundo, ter paciência para retoques mensais. Terceiro, uma ruiva PRECISA saber usar maquiagem, pois pode correr o risco da cor da sombra/batom “brigar” com a cor do cabelo. E, por último, ver a cor vermelha/acobreada escorrer por água abaixo no banho, pois são as que mais desbotam.
Felizmente, existe uma gama infinita de produtos específicos para quem tinge os fios com a cor escarlate. Sim, esses produtos são fundamentais para manter a beleza e o brilho, porém nem todos têm a qualidade que seus fios merecem. Portanto, fique atenta e separe o joio do trigo. Escrevi umas coisinhas para te ajudar nessa “missão vermelha”.
Coloração
Marca é importante? Sim, amiga, é muito importante. Algumas marcas investem milhões em pigmentos de qualidade que farão total diferença no seu cabelo. Outra coisa, vale lembrar que produtos profissionais oferecem mais opções e efeito superior. Muito diferente dessas colorações destinadas ao grande público.
Não é frescura! A tabela de cores de colorações para a consumidora final não tem tons com a mesma intensidade que a as profissionais. Por isso, você compra a cor porque viu a mulher da caixinha e o resultado final nunca é o mesmo. Não caia nessa!
Quer um vermelho-fogo superintenso? Fuja da 7744 da Koleston. Prefira a Majicontrast, da L’Oréal Professionnel, ou o Red Booster, da Alfaparf. Prometo que você não vai se arrepender. Essas tintas profissionais que indiquei são encontradas em perfumarias ou pela internet. Custam um pouquinho mais, mas valem muito a pena.
Tanto Majicontrast quanto Red Booster clareiam até quatro tons sem descoloração, desde que seu cabelo seja virgem. Isso é ótimo para o retoque de raiz. Basta misturar a tinta com a água oxigena e aplicar no cabelo.
Você quer ser ruiva, mas em tinta escura no cabelo? O único jeito é descolorir. Você pode usar o descolorante normal ou, para dar menos trabalho, usar um descolorante “vermelho” (sim, já descolore e colore no mesmo processo). Só não vou indicar uma marca porque não conheço o resultado final de nenhuma.
Produtos para brilho e manutenção
Como disse acima, cabelo vermelho desbota muito e nosso clima tropical contribui muito para isso. Solução? Investir em produtos específicos. A ação detergente de um xampu comum, por exemplo, desbota muito um fio vermelho. Por isso, o xampu precisa ter uma fórmula que limpe sem arrancar os pigmentos.
Filtro solar é fundamental até para o cabelo. Procure produtos que oferecem proteção contra os raios UVA e UVB e amenize o problema de desbotamento. Antes de comprar, leia os ingredientes da fórmula e procure informações na internet para saber se, realmente, o tal produto protege.
Creme hidratante com pigmento é outro produto indispensável para quem tinge o cabelo de vermelho. Mesmo com todos os cuidados na hora de lavar e de sair ao sol, o desbotamento é inevitável. O que fazer? Use um creme hidratante que tenha pigmentos avermelhados. No mesmo processo, você hidrata e reaviva a cor do cabelo.
Leia também:
Comentários
Postar um comentário