Pular para o conteúdo principal

Pintando o cabelo de cores fantasias


Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo. 

A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo). 

Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho. 


VERMELHO 

CABELO VIRGEM: Essa é a cor mais fácil de conseguir e você nem precisa descolorir seu cabelo. Colorações especiais como a Red Booster (Alfaparf) e Marijel Contrasti (L’Oréal Professionnel) misturadas com água oxigenada de 30 volumes (clareia de três a quatro tons) ou 40 (clareia de quatro a cinco tons) são suficientes para conseguir o “vermelho fogo”. 

CABELO COM COLORAÇÃO ESCURA: Existe a velha regra “tinta não clareia tinta”, portanto, você precisará descolorir. Existem descolorantes especiais para cabelos vermelhos, que descolorem e abrem a cor que você deseja. Misture o descolorante com água oxigenada e comece aplicando nas pontas. Assim que “abrir” a cor onde o produto foi aplicado, passe no meio e raiz.

DICA ROSA-CHOQUE: Use água oxigenada de 10 ou 20 volumes (demoram mais para clarear, mas danificam menos). 


LARANJA 

CABELO VIRGEM: Também é muito fácil de conseguir o laranja no cabelo virgem. Você pode usar a tinta superclareadora KOLESTON 120, que abre até quatro tons sem descoloração prévia e, depois, aplicar a tinta fantasia laranja da sua escolha. 

CABELO COM COLORAÇÃO ESCURA: Misture o descolorante com água oxigenada e comece aplicando nas pontas. Assim que “abrir” a cor onde o produto foi aplicado, passe no meio e raiz.

DICA ROSA-CHOQUE: Use água oxigenada de 10 ou 20 volumes (demoram mais para clarear, mas danificam menos). 


ROSA 
Para um rosa avermelhado (tipo o meu) você pode fazer a técnica que faço. Mas, para um rosa tipo aquele que a Marimoon usava é preciso descolorir até obter um tom bem claro para que o pigmento rosa fique do jeito que você quer. 


VIOLETA 
Dependendo do tom violeta que você quer, precisa descolorir. Mas, se você quiser um “roxo uva”, por exemplo, pode usar a tinta superclareadora Koleston 120 para abrir os quatro tons e aplicar a tinta fantasia. Um roxo clarinho realmente precisa de um fundo de clareamento que só pode ser obtido na descoloração.


VERDE
A mesma regra vale aqui. Se for um verde-escuro (como da foto) você pode clarear o cabelo virgem com a coloração Koleston 120 e, depois, aplicar a tintura da cor verde. Se for um verde-claro é preciso conseguir um fundo de clareamento somente obtido com descoloração.


AZUL 
O azul é um grande problema. Muita gente tenta ter cabelo azul e acaba com um esverdeado horroroso. Para ter cabelo azul você precisa conseguir um tom bem claro, pois, como aprendemos na escola, se misturarmos azul com amarelo obtemos um verde. Então... Se joga na descoloração, gata.

Leia também:
Visagistas confirmam: "Pinte o cabelo da cor que você quiser"
No Vermelho: Dilemas de toda ruiva tingida
Olha, mãe, o cabelo da moça é rosa

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Meu cabelo natural é castanho escuro e atualmente estou com 1 palmo de raiz, o restante do cabelo está com tinta preta --desbotada, já passei dekapcolor duas vezes-- está um tom meio castanho/vermelho. Dá pra ver bastante a marca do cabelo natural pro tingido. Eu queria pintar todo esse comprimento de rosa e o que está natural deixar só com algumas luzes finas, indo pro rosa mais forte nas pontas, sabe? Como poderia fazer isso?

    ResponderExcluir
  2. Oi Iane! Tudo bom? O Dekap Color é um produto para quem deseja remover um pouco de pigmento do cabelo. Acho que no seu caso a melhor saída é a descoloração. Mas o correto é procurar um bom profissional. É que com ajuda dele é certeza que você conseguirá exatamente o que deseja. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo Bom?! Amei sua postagem e queria saber uma opinião sua... meu cabelo eh um ruivo puxando pra loiro e está todo natural. Queria fazer a nuca com cor fantasia pra ficar algo q só mostro quando quero ou quando jogo o cabelo d lado... o que acha que seria melhor?! Descolorir ou não precisa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava