Pular para o conteúdo principal

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação
Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na Padron Perfumaria.

Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa, que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais.

Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da Nutretrat Professional, acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava me perguntando se foi mesmo uma boa ideia gastar tanto.

Enfim... Fiquei ansiosa para testar. Sou do tipo que prefere fazer tudo sozinha em casa (não recomendo ser assim, rs) ao invés de ir ao salão de beleza e preciso dizer que essa foi uma das melhores aquisições da minha vida. É super fácil de aplicar os produtos e o resultado era exatamente o que eu esperava: fios lisos, macios e hidratados.

A aplicação começa com uma boa lavada usando o xampu anti-resíduos Super Lizz Progress AnaLéa. Apliquei o xampu uma segunda vez e deixei agir por 20 minutos (para deixar as cutículas dos meus fios de cabelo bem abertas). Depois, sequei meu cabelo com secador.

Em seguida, dividi o cabelo em quatro partes: duas na parte superior da cabeça e duas na parte traseira. Começo a aplicar a escova progressiva Super Lizz Progress AnaLéa na nuca com ajuda de um pincel e aí passo o produto em todo o resto do cabelo e aguardo 15 minutos.

É a hora da escovação. Precisa ter força e determinação (hahaha!) para escovar mecha a mecha. Depois é a vez de pranchar (recomendação do atendente da Padron: como minha chapinha não é profissional ele disse que eu deveria pranchar 15 vezes cada mecha de cabelo). Assim que esfriou a temperatura do meu cabelo fui ao chuveiro enxaguá-lo. 

Aí entra o tratamento "pós-progressiva" com o Restaurador + Emoliência Nutretrat Professional, que é um reconstrutor com a fórmula rica em queratina, silicone e aminoácidos. Você aplica nos fios e deixa agir de 10 a 15 minutos dentro de uma touca de alumínio. Esse processo é imprescindível para seu cabelo ficar hidratado, macio e brilhante.

Por último, usei o Leave-On Defrizante Nutretrat Professional para proteger meu cabelo do calor do secador e da chapinha. O resultado é fantástico! Parece que fiz essa progressiva no salão de beleza. O único problema é que deu uma mega desbotada - o que é completamente normal em progressivas. O "projeto retoque de cor" ficará para semana que vem.

O fabricante orienta lavar o cabelo somente depois de três dias da progressiva. Passado esse tempo, lavei e hidratei meu cabelo com o reconstrutor Restaurador + Emoliência Nutretrat Professional, depois, usei o Leave-On Defrizante Nutretat Professional para proteger do calor da escovação e da chapinha. E agora estou aqui de cabelo liso e hidratado. <3

Se você quer alisar ou controlar o volume do seu cabelo eu super recomendo a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa. É barata, eficaz e fácil de fazer. Tô fazendo "propaganda grátis" sim porque fiquei apaixonada pelo meu "novo" cabelo liso.

******

Comentários

  1. já uso algum tempo a progressiva é excelente mesmo...recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. já uso algum tempo a progressiva é excelente mesmo...recomendo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tbm já usei durante algum tempo, é maravilhosa... Depois resolvi passar por uma transição capilar (tentativa frustrada, não aguentei rsrs) estou de volta com a progressiva e optei novamente pela super Liss... Recomendo. ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co