Pular para o conteúdo principal

5 livros para vencer a vida sentimental fracassada

Você é linda. Sorria! (Foto: Reprodução/Internet)
Sua vida sentimental é fracassada? Você só se envolve com homens idiotas? Acha que não tem sorte? Calma, amiga. Acredite! Você não é a única. Foi pensando exclusivamente em VOCÊ que fiz um #Top5 com os melhores livros de autoajuda para os dilemas amorosos femininos. Todos me ajudaram quando mais precisei e, tenho certeza, que serão ótimos guias para você seguir em frente. 

Foto: Divulgação
#5O que Toda Mulher Inteligente Deve Saber, de Julia Sokol e Steven Carter

Você, com certeza, gostaria de prever como seria um relacionamento sério com diferentes tipos de cara. Esse poder, infelizmente, não existe, mas Julia e Steven podem te ajudar. No livro, há várias “historinhas” com casais de personalidades diferentes e uma análise (profissional) de como a mulher deveria ter agido na relação – como se eles ilustrassem uma forma racional de lidar com tudo isso. O casal de escritores também te ajuda a identificar os “homens cilada” (rebelde sem causa, o que tem problema com drogas pesadas, o preguiçoso que quer ser sustentado por você, etc). Depois de ler “O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber”, você não cairá mais em qualquer conversinha mole. 

Foto: Divulgação
#4Amor Sem Dor, de Marcia Goldschmidt

Sim, leitora, a Marcia Goldschmidt (fiz questão de repetir o nome dela) que escreveu o livro é aquela mesma que comandava algum programa sensacionalista e dizia a frase “mexeu com você, mexeu comigo”. Não sei nada sobre a vida pessoal dela (e também não me interessa), mas lembre-se que Marcia também é uma mulher, como você e eu, que também tem uma vida amorosa. Em cada página você se sente abraçada. Durante a leitura, você enxerga possíveis erros, aprende a vencer a carência e, no final, vira uma mulher forte e racional que deseja amar sem dor. Eu recomendo! 

Foto: Divulgação
#3Comer, Rezar, Amar, de Elisabeth Gilbert

A autora, Elisabeth (ou simplesmente Liz), é uma jornalista norte-americana que decidiu sair de um longo casamento porque sentia que era infeliz. Depois de enfrentar o divórcio, ela conhece David e vive um romance com ele. O affair acaba (sim, David dá um pé na bunda dela) e deixa nossa protagonista arrasada. Ela, então, decide largar tudo para viajar e encontrar sua paz de espírito. Liz escolheu três destinos: Itália, Índia e Indonésia. Em cada local ela aprendeu uma lição diferente que ela descreve (deliciosamente) no livro. Você acompanha a jornalista recompondo os pedaços de seu coração ferido em cada capítulo. A história fez tanto sucesso que virou filme estrelado por Julia Roberts. 

Foto: Divulgação
#2Deixe os Homens a Seus Pés, de Marie Forleo

Apesar o nome picante, o livro não ensina a ter uma vida promíscua nem te induz a ser uma aproveitadora de homens. A autora, Marie, faz com que você enxergue a mulher poderosa que existe dentro de você. Sabe aquela mulher que você esqueceu que era? Você se lembra de toda aquela força que existia antes de você conhecer esse maldito? O livro “Deixe Os Homens a Seus Pés” é um convite para você se encontrar novamente. 

Foto: Divulgação
#1A Fila Anda, de Lisa Steadman

Quer esquecer seu ex? Não existe livro melhor como “A Fila Anda”. Liberte-se, garota! Você merece um cara incrível que te faça MUITO feliz – que a autora chama de "Senhor Certo". E daí se você tem mil encontros marcados? Lisa diz que você tem mesmo é que sair, se divertir e fazer com que sua vida de solteira seja INCRÍVEL e, assim, encontrar o tal "Senhor Certo".

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, Screamer, tudo bom? Desculpe a demora em responder. Bom, o conteúdo deste blog é exclusivamente feito para mulheres, porém, os ensinamentos de alguns dos livros citados acima tem dicas que também podem ser proveitosas para homens.

      Excluir
  2. Então, mas penso que algo que ajude os homens ajude uma ou mais mulheres em algum lugar, eu não sou gay não viu, mas acho que qdo se trata, vamos dizer de comportamento e outras coisas relacionadas, fechar em um unico genero...uma vez eu tive que comprar maquiagem pra uma ficante, nem sabia se era de bom tom dar esse tipo de presente e tinha um porém, ela é muito alergica, acabei achando uma marca só de produtos hipoalergicos que iam de alimentação a cosmeticos, mas percebeu a duvida? Sei lá, to dando palpite demias, mas vc sabe quem eu sou né? Estudei com vc na Uninove, eu vim aqui ver seu blog pq é de uma ex-colega de sala ai li algumas coisas, senit certa hostilidade na sua resposta, mas que a Força esteja com vc
    Abraço
    PS: Outra coisa, saber o que as mulheres andam escrevendo pras mulheres andam escrevendo para as mulheres, de repente , uma hra pode ser util ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio! Confesso que, à princípio, não te reconheci pelo seu nick. Mas toda vez que leio/ouço a frase "may the force be with you" lembro de você na hora. Tudo bom? Perdão! Eu, realmente, não tive nenhuma intenção de ser hostil com minha resposta. Apenas expliquei (e desculpe se pareceu hostil) que o conteúdo é direcionado para um público-alvo definido por gênero. Este não é um blog de moda ou de beleza (onde caberia pautas diárias para ambos gêneros) é sobre assuntos femininos, por isso, os posts são dirigidos somente à mulheres.Porém, nada impede, de uma vez ou outra, ter posts para ajudar os leitores homens. Valeu pelo toque! Ficarei atenta! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co