Pular para o conteúdo principal

As cores de 2016

Você sabia que as cores da moda são "escolhidas" por uma instituição especializada em tendências? Não? Pois é... Este é o trabalho dos especialistas do Pantone Color Institute que anualmente elegem paletas de cores que viram esmaltes, batons, roupas, utensílios de cozinha e incontáveis objetos.

Este mês, a Pantone divulgou a cartela de cores de 2016. São dez tons que representam a beleza dos recursos naturais e que transmitem todo otimismo e tranquilidade comuns da temporada de primavera-verão. 
Rose Quartz by TOSIA - Pantone Color Institute
Guarde este nome: Rose Quartz. Este tom sereno e delicado é a cor da temporada de verão de 2016 eleita pela Pantone.

Inspiração: o tom rosado das bochechas

Combina com:
#1 - Peach Echo
#2 - Serenity
#3 - Lilac Gray
Peach Echo by Ella Moss - Pantone Color Institute
A segunda cor da cartela chama-se Peach Echo. Trata-se deste belo coral-alaranjado que é o queridinho dos designers da Pantone há algumas temporadas.

Inspiração: o pôr do sol

Combina com:
#1 - Rose Quartz
#2 - Serenity
#3 - Lilac Gray
Serenity by Harbison - Pantone Color Institute
O nome Serenity faz jus a este turquesa que nos passa uma sensação de conforto.

Inspiração: o azul do céu

Combina com:
#1 - Buttercup
#2 - Snorkel Blue
#3 - Peach Echo
Snorkel Blue by Tadashi Shoji - Pantone Color Institute
Elegância é a palavra que traduz tudo que o azul-marinho Snorkel Blue transmite.

Inspiração: o mar

Combina com:
#1 - Buttercup
#2 - Iced Coffee
#3 - Peach Echo
Buttercup by Charles & Ron - Pantone Color Institute
O enérgico e divertido amarelo Buttercup tem tudo a ver com o calor e a alegria do verão.

Inspiração: dias ensolarados

Combina com:
#1 - Snorkel Blue
#2 - Serenity
#3 - Lilac Gray
Limpet Shell by Ground Zero - Pantone Color Institute
Já que serenidade é a palavra-chave nesta nova paleta da Pantone não poderia falta a cor Limpet Shell. Basta olhar para esta cor para sentir o que estou falando...

Inspiração: frescor da primavera

Combina com:
#1 - Iced Coffee
#2 - Peach Echo
#3 - Rose Quartz 
Lilac Gray by Yoana Baraschi - Pantone Color Institute
Básico e chique, o Lilac Gray é um tom neutro com nuances de lilás que abre a possibilidade de combinar vários tons desta nova cartela da Pantone.

Inspiração: o clássico tom cinza

Combina com:
#1 - Fiesta
#2 - Green Flash
#3 - Iced Coffee
Fiesta by Pamella Roland - Pantone Color Institute
A cor ardente Fiesta contrasta fortemente com esta nova paleta da Pantone. Foi escolhida pelos designers por representar o espírito livre.

Inspiração: o entusiasmo

Combina com:
#1 - Snorkel Blue
#2 - Green Flash
#3 - Limpet Shell
Iced Coffee by Noon by Noor - Pantone Color Institute
Iced Coffe é este tom terroso, neutro e que combina com boa parte das outra cores desta paleta.

Inspiração: a terra

Combina com:
#1 - Rose Quartz
#2 - Serenity
#3 - Lilac Gray
Green Flash by Angel Sanchez - Pantone Color Institute
Para os designers da Pantone a cor Green Flash é um convite para abandonarmos tudo que é mundano e nos entregarmos a toda beleza do nosso planeta.

Inspiração: a natureza

Combina com:
#1 - Snorkel Blue
#2 - Serenity
#3 - Limpet Shell

Leia também
SPFW Verão 2016: Unhas

******
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas...

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda est...

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO V...