Pular para o conteúdo principal

Um anjo em minha vida


Estávamos ali, rindo, um dia depois do seu aniversário de 19 anos. Lembro que olhávamos as pessoas da janela do oitavo andar e comentávamos como elas pareciam formiguinhas e que os carros e ônibus eram tão minúsculos quanto brinquedos. Como rimos...

Nunca passou pela minha mente que algum dia você estaria desesperadamente angustiado para se jogar daquela mesma janela que foi testemunha de um dia tão feliz. Ainda é difícil acreditar que isso realmente aconteceu mesmo depois de eu comparecer no seu velório, enterro e missa de sétimo dia. 

Sei lá... Ainda tô esperando te encontrar na Avenida Paulista ou na Rua Augusta para te abraçar e rir das suas piadas. Ainda tô esperando te ver para fazer aquela lasanha que você tanto gosta e olhar de novo para aquele seu sorriso lindo. Ainda tô esperando...

É impossível esquecer a primeira vez que te vi, Gabo. Um mocinho magro, com então 17 anos, que estava sempre com lindas pinturas cheias de glitter no rosto. Te olhava e ficava admirada com a vitalidade que fluía de você. Eu, naquela época, não passava de uma garota triste que bebia muito para diminuir a carência. Coisa de gente fraca... Por algum motivo, você chegou e disse que, apesar de parecer louca, eu era diferente das pessoas que estavam naquele bar. Sei lá... Você enxergou algo em mim. Algo que só você via e que, anos mais tarde, eu viria ter certeza que era um sentimento de outras vidas.

Olha você assoprando as velas do seu aniversário de 19 anos. Ao invés de bolo, fiz a lasanha que você tanto gostava. Uma das minhas maiores alegrias era ver você comendo algum prato que fiz.
Na primeira vez que saímos juntos eu te levei para o Vegacy, aquele restaurante vegano que fica na Rua Augusta. Te levei lá porque você queria experimentar a culinária vegan e, para minha felicidade, você amou todas as delícias que tinham lá. Depois, você me acompanhou na Marcha das Vadias. Você não questionava nada. Só vinha e pronto. Nem todo mundo é assim...

O tempo passou e nossa amizade ficou intensa muito rápido. Éramos inseparáveis. Lembro que nos encontrávamos quase todas as noites quando eu trabalhava em Pinheiros e do quanto saíamos nos finais de semana. Os programas iam de shows e peças de teatro à especiais da Amy Winehouse ou baladas com shows de drags. Ai Gabo! Você me fez tão feliz...

Eu ficava impressionada toda vez que você queria me ajudar a enfrentar um problema. Não importava. Você moveria montanhas se fosse preciso. Foram incontáveis as vezes que você me surpreendeu só porque queria me ver feliz. Não era a toa que você era meu amigo para todas as horas.

Várias vezes você chorou nos meus braços. Assim como eu chorei nos seus também. Quando me via triste, você me abraçava e sabia me confortar como ninguém. Você me acolheu e me ajudou a enfrentar medos e angústias. E tudo foi reciproco. Um apoiava o outro, lembra? 

O ano passado foi muito difícil para você, meu amigo querido. Vi que você estava sofrendo e, apesar de você não contar o que estava acontecendo, eu tentava te aconselhar. Eu te conhecia muito bem. Portanto, sabia o que dizer. E cada vez que conversávamos eu acreditava que você ia superar tudo e logo eu te veria radiante de novo, como você sempre foi.

Estou tentando manter o equilíbrio, pois perdi o anjo que apareceu na minha vida - não foi por acaso que seus pais escolheram "Gabriel" para ser seu nome. Eu, que sempre fui cética, me peguei rezando e pedi para que você descanse em paz. Fui à igreja, acendi velas e, em meio a lágrimas, clamei para que os céus cuidem e recebam a sua alma. Descansa em paz, Gabo. Muito obrigada por todos os momentos que vivemos. Te amo muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co