Pular para o conteúdo principal

Cuidados de verão: pele + cabelo


Depois de anos sem ir ao litoral e viver todo esse tempo com aquele bronzeado de escritório, passei 1 (linda!) semana em Praia Grande, município da região metropolitana da Baixada Santista de São Paulo. Apesar de não ser a típica "garota da praia", confesso que me entreguei completamente aquele delicioso mar (até pretendo ir outras vezes). 

Foi muito divertido! Primeiro, fiz questão de conhecer a praia de Boqueirão (só por causa dos Mamonas Assassinas que falaram dela na música "Lá Vem o Alemão"). Segundo, conheci uma galera muito legal e, por último, peguei um argentino gato que pratica wakeboard (nunca tinha ouvido falar do esporte até então). Ah... Essas histórias de verão...

Bom, deixa eu voltar para o objetivo do post que é falar sobre os cuidados de beleza de verão e não sobre minhas aventuras praieiras, rs. Na praia nossa pele fica MUITO exposta e considero mais que um dever o uso constante do protetor solar (Sempre! Até em dias nublados). Minha mãe comprou o protetor solar hidratante Nivea Sun FPS 30. Evitei usá-lo no colo pois, certa vez, minha pele reagiu com alergia após segundos da aplicação do protetor. Nas pernas e pés (sim, pés, cansei de ficar com "marquinha" de chinelo) o produto funciona bem.



Depois comprei o Sun Fresh FPS 70, da Neutrogena, aquele que tem a Giovanna Ewbank como garota-propaganda, e me apaixonei. Gente! Esse protetor deixa a pele bem sequinha (o que é perfeito, pois tenho a pele oleosa) dá até para usar no rosto. Recomendo!



A depilação é outro cuidado indispensável. Para manter as pernas lisinhas sempre uso as folhas depilatórias da Veet (e na praia não foi diferente). São folhas práticas e que sempre me ajudam a depilar minhas pernas rapidamente e sem dor. O resultado é perfeito, pois não aparece aquelas bolinhas nem aquele vermelhidão de "pós-depilação", sabe?


Por causa do calorzão intenso tive que abandonar secador e chapinha. Do que adiantaria gastar 2h fazendo escova e passando a chapinha se o calor ia me fazer suar? No way! Usei meu cabelo natural mesmo que é ondulado. Para evitar que ficasse "armado" usei este mousse da Neez Profissional junto com este creme nutritivo redutor de volume sem enxágue da linha Afrocare, da Charis Professional, que tem filtro solar na fórmula. E assim minhas ondas ficaram definidas e bem protegidas.




E, claro, não pude deixar de hidratar meu cabelo e, por isso, usei a máscara da linha Cachos Control, da Helcla, uma marca que tenho usado muito e adorado o resultado (normalmente eu uso a linha "250° C" que é para proteger os fios do calor do secador e da chapinha). A máscara deixou meu cabelo mais disciplinado e macio.


CUIDADOS PÓS-PRAIA

E não é que mesmo aplicando e reaplicando protetor solar eu saí da praia com uma corzinha? Pois é... Quando cheguei em casa fui correndo esfoliar minha pele (para que ela se renove). No rosto, apliquei os produtos de microdermabrasão da linha TimeWise, da Mary Kay, e nos resto do corpo usei o esfoliante da linha SatinHands, também da Mary Kay. Sim, eu sei que esse esfoliante é indicado para mãos, mas eu usei no corpo todo mesmo.



Protetor solar é sempre bem-vindo! Portanto, estou aproveitando os que usei na praia. O da Neutrogena uso no rosto, colo e braços e o da Nivea nas pernas e pés. Mas meu maior achado é o creme hidratante de mãos com FPS 15, da The Beauty Box. Além de hidratar e proteger a pele das mãos o produto a deixa incrivelmente perfumada (cheirinho de "bombom de baunilha). É ótimo para usar no dia a dia e proteger as mãos do sol e de outras agressões que provocam o envelhecimento da pele.


O verão continua aí e nós precisamos de cuidar da nossa pele e cabelo. E você? Quais cuidados tem na praia e durante o verão?

Leia também

*****

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co