Pular para o conteúdo principal

Um sonho realizado

She is a beautiful girl... 
Quando eu tinha 13 anos, amava ler as dicas de beleza de revistas como a Claudia, Nova, Capricho, Cabelos & Cia e muitas outras. Tudo isso tinha um sentido. Eu já sonhava em ser uma “referência no assunto” para que minhas amigas me perguntassem as melhores dicas para cuidar da pele, cabelo e unhas. 

Fazia religiosamente tudo que as revistas diziam: hidratava o cabelo semanalmente; cortava as pontas de 3 em 3 meses; usava diariamente protetor solar na pele e no cabelo; lixava as unhas para evitar quebra e tudo o que você imaginar. Mas não parecia satisfeita. Queria sempre saber mais sobre tudo que envolvia beleza.

Pesquisava nas enciclopédias (a internet não era muito acessível naquela época) e conversava (na verdade, eu enchia o saco) de cabeleireiros, dermatologistas, esteticistas e muitos outros profissionais que eu conhecia. Perguntava tudo e ficava “bem-informada” para ter assunto com minhas amigas. 

Quando a internet chegou na minha casa, em 2005, meu maior hobby era procurar todas as informações sobre colorimetria, alisamento, descoloração e outros processos químicos feitos somente por profissionais. No Orkut, eu participava de comunidades que tinha outras pessoas interessadas em trocar informações sobre beleza. Inclusive, ainda preservo amizades que conheci nesta rede social que, infelizmente, será desativada ainda este ano. #SddsOrkut 

O tempo passou, eu já estava na faculdade, e, quando eu já não dava tanta importância a beleza, a vida resolveu me presentear. Fiz estágio na revista Viva Beleza, uma publicação especializada para cabeleireiros, esteticistas, manicures e cabeleireiros. Claro, aprendi muito e me apaixonei mais ainda pela minha profissão quando descobri que poderia escrever sobre o que mais amava. 

Foi através da minha profissão que realizei o sonho de conhecer a Hair Brasil, a Beauty Fair, o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. Pode parecer pouco, mas para uma menina que passou a adolescência em uma cidadezinha do interior isso é uma realização pessoal. Gastei horas sonhando acordada me imaginando nestes eventos. Fui em todos. 

Hoje, sou uma jornalista especializada em beleza. Conheço bem (e aprendo mais a cada dia) o mercado, os nichos, as técnicas (que estão cada vez melhores) e, claro, alguns dos profissionais notáveis da área. Tive o prazer de entrevistar a maioria deles para fazer reportagens. 

Enfim... Aqui, no blog Calcinha Rosa-Choque, começarei a compartilhar com vocês tudo o que absorvi durante esses anos como leitora de revista, amiga conselheira, internauta curiosa e jornalista especialista no assunto. Minha intenção é fazer você entender que beleza é muito mais que aplicar o shampoo no cabelo. Saber a parte “teórica” é essencial para conseguir os resultados que você quer. Portanto, convido você a acompanhar as novas postagens do blog. 

Vem saber as melhores dicas! 
Beijinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co