She is a beautiful girl... ♫♪♫♪ |
Quando eu tinha 13 anos, amava ler as dicas de beleza de revistas como a Claudia, Nova, Capricho, Cabelos & Cia e muitas outras. Tudo isso tinha um sentido. Eu já sonhava em ser uma “referência no assunto” para que minhas amigas me perguntassem as melhores dicas para cuidar da pele, cabelo e unhas.
Fazia religiosamente tudo que as revistas diziam: hidratava o cabelo semanalmente; cortava as pontas de 3 em 3 meses; usava diariamente protetor solar na pele e no cabelo; lixava as unhas para evitar quebra e tudo o que você imaginar. Mas não parecia satisfeita. Queria sempre saber mais sobre tudo que envolvia beleza.
Pesquisava nas enciclopédias (a internet não era muito acessível naquela época) e conversava (na verdade, eu enchia o saco) de cabeleireiros, dermatologistas, esteticistas e muitos outros profissionais que eu conhecia. Perguntava tudo e ficava “bem-informada” para ter assunto com minhas amigas.
Quando a internet chegou na minha casa, em 2005, meu maior hobby era procurar todas as informações sobre colorimetria, alisamento, descoloração e outros processos químicos feitos somente por profissionais. No Orkut, eu participava de comunidades que tinha outras pessoas interessadas em trocar informações sobre beleza. Inclusive, ainda preservo amizades que conheci nesta rede social que, infelizmente, será desativada ainda este ano. #SddsOrkut
O tempo passou, eu já estava na faculdade, e, quando eu já não dava tanta importância a beleza, a vida resolveu me presentear. Fiz estágio na revista Viva Beleza, uma publicação especializada para cabeleireiros, esteticistas, manicures e cabeleireiros. Claro, aprendi muito e me apaixonei mais ainda pela minha profissão quando descobri que poderia escrever sobre o que mais amava.
Foi através da minha profissão que realizei o sonho de conhecer a Hair Brasil, a Beauty Fair, o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. Pode parecer pouco, mas para uma menina que passou a adolescência em uma cidadezinha do interior isso é uma realização pessoal. Gastei horas sonhando acordada me imaginando nestes eventos. Fui em todos.
Hoje, sou uma jornalista especializada em beleza. Conheço bem (e aprendo mais a cada dia) o mercado, os nichos, as técnicas (que estão cada vez melhores) e, claro, alguns dos profissionais notáveis da área. Tive o prazer de entrevistar a maioria deles para fazer reportagens.
Enfim... Aqui, no blog Calcinha Rosa-Choque, começarei a compartilhar com vocês tudo o que absorvi durante esses anos como leitora de revista, amiga conselheira, internauta curiosa e jornalista especialista no assunto. Minha intenção é fazer você entender que beleza é muito mais que aplicar o shampoo no cabelo. Saber a parte “teórica” é essencial para conseguir os resultados que você quer. Portanto, convido você a acompanhar as novas postagens do blog.
Vem saber as melhores dicas!
Beijinho!
Comentários
Postar um comentário