Pular para o conteúdo principal

Encontre a pessoa certa em cinco passos

Você também pode! Ser amada é um direito de nascença.
Poderia começar este texto falando que todos procuram a “cara metade”, a “tampa da panela” ou o clássico “par do sapatinho de cristal”. Também poderia falar outras coisas românticas e melosas. Mas não. Equilibrar razão e emoção é a chave para conhecer a pessoa certa. Reuni cinco dicas de vários livros de autoajuda feminina para ajudar você que está deprimida e que pensa que nasceu para viver sozinha. Ou você, que se entregou para os caras errados, e concluiu que não existe “amor”. Amiga leitora, entende de uma vez por todas: você também pode encontrar a pessoa certa. 

1 – Livre-se de projeções 
Cultivamos o péssimo hábito de criar expectativas imaginando o marido, esposa, filhos, pais e amigos perfeitos. É claro que a decepção sempre será a consequência desse problema. Não existem pessoas perfeitas, portanto, não existe como você projetar um namorado ou marido perfeito e achar que seu namorado/marido deve ser como você esperava. Pessoas têm defeitos e qualidades e o grande desafio é conviver e aceitar essas diferenças pessoais de cada um. Quando você se livra dessas projeções, você aceita o outro e ele te surpreende. 

2 – Esqueça as decepções 
Sei que falar é fácil. Mas, a verdade, é que perdemos tempo quando não seguimos em frente. Remoemos mágoas de antigos relacionamentos e alimentamos mais o nosso sofrimento. Li em um desses livros de autoajuda que não somos nossa mente. Pois é a nossa mente que nos “acusa” de ter errado no relacionamento anterior. É a mente que “fala” que você deveria ter lutado mais por aquele homem (que nem vale tanto a pena). É a mente que diz que você está gorda, magra demais, feia e que você nunca será feliz no amor. Você pode educar sua mente. Toda vez que ela te incomodar, rebata essa voz dizendo para si mesma: sou linda, inteligente e mereço ser feliz no amor. Vai demorar, mas você logo verá que tem controle sobre esses pensamentos, até aqueles que te lembram das decepções. 

3 – Acredite no amor 
Ouço muita gente dizendo que amor não existe. Sim, amor existe. O que não existe é o “amor” mostrado nos filmes, novelas e livros de ficção. O verdadeiro amor está dentro de cada um de nós. Estamos sempre prontos para amar. Não importa o quanto você se decepcionar, você foi feita para amar muitas vezes. Nunca deixe de acreditar em algo que está dentro de você e que nunca morre. Você foi feita para amar e ser amada. 

4 – Acredite no seu poder de sedução 
Não estou pedindo para você imitar a Britney Spears para seu namorado, nem para você vestir uma meia-arrastão para “caçar” um namorado. Claro, seduzir (sensualmente) também é muito importante para conhecer uma pessoa e manter um relacionamento. Mas, a sedução que quero que você, leitora, perceba é essa que todas nós temos. Seja no sorriso, na forma de conversar ou no jeito que você se apresenta ao mundo. Todo homem já se encantou com o sorriso de uma mulher antes de descobrir outros “valores agregados” dela. Todo homem já ficou fascinado com a inteligência de uma mulher antes de levar ela para a cama. Você tem essa sedução, leitora. Acredite nisso! 

5 –  Permita ser impressionada
Após se livrar de falsas projeções, esquecer as decepções, acreditar no amor e no seu poder de sedução, o último passo é dar oportunidade para as coisas acontecerem. É, leitora. De repente, um homem mais novo se interessa por você. Aí você dá uma oportunidade para ele. Vocês se conhecem melhor e, no final, ele te surpreende de um jeito que nenhum outro homem (que você julgava ser o tipo certo) jamais fez. Vale lembre que isso se aplica também a outros tipos de homens: mais velhos, recém-formados, de classe social diferente da sua, de etnia diferente... Enfim... Não existem barreiras. Somos nós mesmas que impedimos nossa felicidade.

Leia também
Esqueça seu ex em 5 passos
5 livros para vencer a vida sentimental fracassada
Deixe livre tudo aquilo que você ama

*****
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co