Você também pode! Ser amada é um direito de nascença. |
Poderia começar este texto falando que todos procuram a “cara metade”, a “tampa da panela” ou o clássico “par do sapatinho de cristal”. Também poderia falar outras coisas românticas e melosas. Mas não. Equilibrar razão e emoção é a chave para conhecer a pessoa certa.
Reuni cinco dicas de vários livros de autoajuda feminina para ajudar você que está deprimida e que pensa que nasceu para viver sozinha. Ou você, que se entregou para os caras errados, e concluiu que não existe “amor”. Amiga leitora, entende de uma vez por todas: você também pode encontrar a pessoa certa.
1 – Livre-se de projeções
Cultivamos o péssimo hábito de criar expectativas imaginando o marido, esposa, filhos, pais e amigos perfeitos. É claro que a decepção sempre será a consequência desse problema. Não existem pessoas perfeitas, portanto, não existe como você projetar um namorado ou marido perfeito e achar que seu namorado/marido deve ser como você esperava. Pessoas têm defeitos e qualidades e o grande desafio é conviver e aceitar essas diferenças pessoais de cada um. Quando você se livra dessas projeções, você aceita o outro e ele te surpreende.
2 – Esqueça as decepções
Sei que falar é fácil. Mas, a verdade, é que perdemos tempo quando não seguimos em frente. Remoemos mágoas de antigos relacionamentos e alimentamos mais o nosso sofrimento. Li em um desses livros de autoajuda que não somos nossa mente. Pois é a nossa mente que nos “acusa” de ter errado no relacionamento anterior. É a mente que “fala” que você deveria ter lutado mais por aquele homem (que nem vale tanto a pena). É a mente que diz que você está gorda, magra demais, feia e que você nunca será feliz no amor. Você pode educar sua mente. Toda vez que ela te incomodar, rebata essa voz dizendo para si mesma: sou linda, inteligente e mereço ser feliz no amor. Vai demorar, mas você logo verá que tem controle sobre esses pensamentos, até aqueles que te lembram das decepções.
3 – Acredite no amor
Ouço muita gente dizendo que amor não existe. Sim, amor existe. O que não existe é o “amor” mostrado nos filmes, novelas e livros de ficção. O verdadeiro amor está dentro de cada um de nós. Estamos sempre prontos para amar. Não importa o quanto você se decepcionar, você foi feita para amar muitas vezes. Nunca deixe de acreditar em algo que está dentro de você e que nunca morre. Você foi feita para amar e ser amada.
4 – Acredite no seu poder de sedução
Não estou pedindo para você imitar a Britney Spears para seu namorado, nem para você vestir uma meia-arrastão para “caçar” um namorado. Claro, seduzir (sensualmente) também é muito importante para conhecer uma pessoa e manter um relacionamento. Mas, a sedução que quero que você, leitora, perceba é essa que todas nós temos. Seja no sorriso, na forma de conversar ou no jeito que você se apresenta ao mundo. Todo homem já se encantou com o sorriso de uma mulher antes de descobrir outros “valores agregados” dela. Todo homem já ficou fascinado com a inteligência de uma mulher antes de levar ela para a cama. Você tem essa sedução, leitora. Acredite nisso!
5 – Permita ser impressionada
Após se livrar de falsas projeções, esquecer as decepções, acreditar no amor e no seu poder de sedução, o último passo é dar oportunidade para as coisas acontecerem. É, leitora. De repente, um homem mais novo se interessa por você. Aí você dá uma oportunidade para ele. Vocês se conhecem melhor e, no final, ele te surpreende de um jeito que nenhum outro homem (que você julgava ser o tipo certo) jamais fez. Vale lembre que isso se aplica também a outros tipos de homens: mais velhos, recém-formados, de classe social diferente da sua, de etnia diferente... Enfim... Não existem barreiras. Somos nós mesmas que impedimos nossa felicidade.
Leia também
Esqueça seu ex em 5 passos
5 livros para vencer a vida sentimental fracassada
Deixe livre tudo aquilo que você ama
*****
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque
Leia também
Esqueça seu ex em 5 passos
5 livros para vencer a vida sentimental fracassada
Deixe livre tudo aquilo que você ama
*****
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque
Comentários
Postar um comentário