Foto: Reprodução/Internet |
Sim, eu sei. Nesse exato momento você está olhando o Facebook dele e se perguntando onde errou. Uma culpa enorme tomou conta dos seus pensamentos e você sente que é o pior lixo do mundo. Enquanto você está jogada para as traças, ele está lá se divertindo com outras.
Parece tão difícil... Mas existe uma solução e só depende de você. Coloque na sua cabeça que tudo terminou e siga os passos abaixo.
1 – Corte relações
A-CA-BOU! Jogue fora fotos e presentes, apague mensagens e livre-se de qualquer coisa que lembre ele. Exclua (bloqueie, se preferir) o perfil dele do seu Facebook, Twitter, contatos do celular, WhatsApp e qualquer coisa que faça você puxar assunto com ele. Não faça o papel da “menina fardo pesado”. Você, com certeza, merece coisa melhor. Ele não está nem aí para o que você pensa ou sente e, pior, fica dizendo para os amigos dele que você é uma chata que não supera o fim do relacionamento. Enquanto você está sofrendo, ele está pegando várias e nem lembra mais dos momentos que vocês viveram juntos. Então, filha, pare de se iludir e dê o primeiro passo. Ah, e, por favor, nada de postar mensagens deprês no Facebook para chamar atenção dos amigos dele. Isso só fica feio para você. Quer uma dica melhor? Pegue os amigos dele, rs.
2 – Descubra quem você é
Cadê aquela garota sorridente que existia antes desse maldito aparecer na sua vida? Onde foi parar aquela menina forte que nunca deixou se abalar com críticas? Qual foi o destino daquela moça cheia de sonhos e projetos? Aproveite esse momento para prestar atenção nisso. Você está se sentindo perdida, né? Sei muito bem como é isso... Mas não perca tempo. Resgate a menina que você era para ajudar a mulher que você é hoje.
3 – Seja forte!
Esquecer um ex não é algo automático. Infelizmente não existe um botão para excluir ele da sua mente – e também não podemos ir a uma clínica igual a do filme O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças para apagar da nossa memória cada momento que vivemos ao lado daquele filho da pu... Esquecer um ex é uma tarefa diária que exige muita força (e bota força nisso). Aos poucos, você controlará suas emoções e pensamentos. Você terá vontade de ligar para ele e também irá se perguntar se ele está pensando em você, mas você precisa ser forte. É como vencer um vício. Você precisa ser mais forte que suas vontades.
4 – Ria dele
Durante esse tempo (perdido) de relacionamento você criou intimidade suficiente para conhecer os defeitos (e podres) dele. Pensa vai... Ele se acha o maior intelectual, mas é incapaz de falar a palavra “cérebro” – e você o ouvia dizer “célebro” e preferia não falar nada porque tinha medo dele ficar chateado. Ele vive falando de política, mas não tem ideia de quem foi Karl Marx, Thomas Hobbes, Friedrich Engels, e outros teóricos da ciência política – inclusive, se você perguntar se ele é de direita ou esquerda ele vai fazer cara de politizado e dizer que é “a favor da democracia”. Ele é totalmente imaturo, sem conteúdo, tem os dentes tortos e é fã de ícones adolescentes. Ou seja, existem mil motivos para você rir da cara dele.
5 – Ser solteira é muito bom
Tire da sua cabeça essa história que você só será feliz quando encontrar o “príncipe encantado”. Pense bem... Você, finalmente, encontrou tempo para dedicar a sua felicidade. Então use esse tempo a seu favor. Invista em você. Vá ao salão de beleza, compre roupas que te favorecem, matricule-se em um curso, faça exercícios físicos, medite (ou ore, se você for cristã), viaje, experimente esmaltes e maquiagens diferentes do que você está acostumada, cerque-se de bons amigos e seja feliz. Viu? Existe uma vida inteira te esperando. Ah, e se tratando de estar solteira não se esqueça de beijar muito e fazer tudo aquilo que você sempre quis.
Amei!
ResponderExcluir