Pular para o conteúdo principal

Carta de Apresentação


Sim, eu sou jornalista e, a maior parte da minha recente carreira, sempre trabalhei com a editoria de beleza. O que alguns consideram algo fútil (já fui assim, acreditem) é o que paga minhas contas – baladas, drinks, roupas, maquiagens, esmaltes, frescurinhas e o aluguel (sim, eu contribuo no aluguel daqui de casa, rs). 

Sou a filha mais velha de uma família de cinco filhos e cresci ouvindo que cursaria medicina. Quando chegou a época de vestibular escolhi jornalismo por escolher, pois a única certeza que eu tinha é que não queria passar meus dias em um consultório atendendo gente doente e tendo que aguentar plantões, igual ao meu pai (e herói) – que sempre se sacrificou nos hospitais para nos dar uma vida melhor. 

A tal escolha até que deu certo. Fiquei completamente apaixonada por jornalismo já no meu primeiro dia de aula na faculdade, em março de 2008. O engraçado é que eu já me via trabalhando em alguma revista – não sabia do que, mas parecia que eu previa que seria repórter de uma publicação impressa. 

Isso aconteceu quando tive o imenso privilégio de estagiar na revista Viva Beleza. Eu, uma ratinha sonhadora, estava lá ao lado de jornalistas mega experientes escrevendo reportagens, participando dos “fechamentos” das edições, cobrindo eventos e vivenciando minha profissão. 

De lá pra cá, essa experiência me ajudou a conseguir outros trabalhos – fiz a reportagem de um livro sobre beleza, fui chamada para trabalhos freelancers e, atualmente, trabalho na Eco Editorial, onde fazemos vários tipos de revistas que permitem também que eu trabalhe com outros temas além de beleza. 

Porém, meu forte continua sendo beleza – tanto que as revistas do tema sempre caem em minhas mãos (para minha alegria, rs). Ou seja, atualmente, sou uma completa viciada em tudo que envolve o mundinho da beleza. Em minha cabeça fervilham mil ideias e, por isso, criei o Calcinha Rosa-Choque

Você deve estar se perguntando “Por que Calcinha Rosa-Choque”? Bom, primeiro, é difícil pensar em um nome que alguém já não tenha registrado na plataforma Blogspot e segundo porque eu não quero reduzir esse blog ao tema beleza. Meu desejo é falar sobre que envolve o universo feminino: autoestima, relacionamentos, compras, música, celebs, e, principalmente, diversão. É... Pretendo me divertir muito com o Calcinha Rosa-Choque.

Comentários

  1. Amigaaa! Tá lindo o blog novo! Amei o nome, o layout, tudo! Que bonito este texto de apresentação. Você sabe que estou sempre na torcida pelo seu sucesso pessoal e profissional, e espero que o Calcinha Rosa Choque seja mais um deles. Vou estar sempre pertinho para te aplaudir de pé! Beijão amiga! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas...

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda est...

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO V...