É muito bom encontrar uma inspiração. E, neste momento, a minha é a atriz, roteirista e escritora Lena Dunham. Tô pagando pau pra essa mina. Uma simples aparição dela na TV me enche de orgulho e me dá esperanças de dias melhores (é sério!).
Para justificar essa minha idolatria reuni 10 motivos que me faz achar que Lena é in-crí-vel:
1. Ela se ama
Vivo dizendo que não há nada mais bonito em uma mulher do que autoestima. É nosso dever amar cada centímetro do nosso corpo. E é exatamente isso que Lena deixa bem claro, seja em uma entrevista ou em uma cena que grava para o seriado Girls. Ela tem ORGULHO de ser ela mesma, de não ser magra, de não precisar vestir "PP", de estar fora dos padrões hollywoodianos. E ela tem razão.
2. Ela "põe a cara no sol"
Posar de lingerie? Lena encara e ainda comemora por seu corpo estar fora dos padrões da Victoria's Secret. É um exemplo para todas nós. Pois todas nós temos que "colocar a cara no sol" independente de como é nosso corpo, nossa pele ou nosso cabelo. Falando em cara no sol, nossa heroína fez uma pequena aparição no videoclipe da música "Bad Blood", de Taylor Swift.
3. Ela dá tapas na cara da sociedade
Lena já foi questionada incontáveis vezes pela imprensa norte-americana por ter coragem de expor seu corpo em cenas de sexo no seriado Girls. "A questão subentendida, nesses casos, é definitivamente como tenho coragem suficiente para expor meu corpo imperfeito, pois duvido que a mesma pergunta fosse feita a Blake Lively", disse Lena em seu livro, o Não Sou Uma Dessas.
4. Ela é crítica
Além de criar e escrever "Girls", exibido pela HBO, Lena interpreta a protagonista Hannah Horvath. No seriado, ela toca em temas polêmicos como orgasmo, aborto e outros tabus que envolvem a sexualidade feminina. Em 2013, a série ganhou um globo de ouro na categoria de melhor série de comédia.
5. Ela é multifuncional
Além de todas suas funções no seriado "Girls" Lena encontrou tempo para escrever a autobiografia "Não Sou Uma Dessas - Uma Garota Conta Tudo que Aprendeu", que - na primeira semana de lançamento - teve 38 mil cópias vendidas. No livro ela revela suas descobertas (de masturbação a drogas), amores e como teve que lidar com diferentes momentos de sua vida.
Leia também
Não Sou Uma Dessas: eu li
******
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque
Leia também
Não Sou Uma Dessas: eu li
******
Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque
Comentários
Postar um comentário