Pular para o conteúdo principal

Adotei um vira-lata!

O Caetano é muito lindo, né? <3
Era uma vez um lindo vira latinha que estava andando sozinho por uma movimentada avenida da caótica cidade de São Paulo. O coitadinho se aproximava dos pedestres com esperança de conseguir comida e, quem sabe, carinho. Foi quando Bruna Pina, 21, o avistou e o resgatou das ruas.

Bruna cuida de três cachorros em sua casa, localizada na Zona Sul de São Paulo, e infelizmente não podia criar mais um. Ela teve a ideia de publicar uma foto do cão no Facebook para que ele fosse adotado por alguém. Foi assim que esse "anúncio" chegou até mim. Nem pensei duas vezes e mandei uma mensagem para Bruna. E agora ele está aqui comigo. Coloquei nele o nome de Caetano, inspirada no cantor e compositor que já me arrancou tantos suspiros. 

Caetano ainda é um bebê. Segundo a veterinária, ele tem apenas 2 meses, que equivale a 14 meses da idade dos seres humanos. Ela descobriu isso observando sua arcada dentária de filhote, que já tritura brócolis, couve-flor, cenoura, carne, banana, maçã e, de vez em quando, algum sapato meu que ele encontrou no canto do quarto.

Sim, o meu bebê não se alimenta de ração. É que descobri que a grande maioria das rações contém ingredientes transgênicos - e já que eu não aceito comer alimentos geneticamente modificados não é justo deixar que meu cachorro coma. No site "Cachorro Verde" descobri uma forma muito mais saudável de alimentá-lo e, desde então, tenho feito refeições que ele adora.

Faz poucos dias que Caetano está aqui em casa e fico feliz de ver que ele já se sente à vontade. Ele é muito carinhoso, dócil e adora a companhia de humanos. Amigos e parentes que vieram me visitar nos últimos dias ficaram encantados com o jeitinho dele. E a cada vez que ele me "pede" colo ou lambe minhas mãos sinto que ele retribui todo o amor que dou a ele. 

Como todo filhote, Caetano adora brincar e faz tudo virar uma festa. É impossível não rir quando ele está aprontando alguma peripécia. É... Ele está me fazendo muito feliz.

Fico triste quando penso que ele viu a realidade das ruas tão novinho. Não que um cachorro mais velho mereça viver nas ruas, o que quis dizer é que ele era apenas um bebê perdido em um lugar perigoso. Felizmente, agora ele está aqui comigo, mas imagine quantos outros vira-latas ainda estão sem um lar... :(

Espero que esse post incentive a você a nunca dar as costas a um cachorro ou gato abandonado. Se você não puder adotar, faça igual a Bruna. Arrume uma forma de doar o animal para alguém que esteja realmente disposto a cuidar bem dele. Sua atitude pode fazer uma grande diferença na vida dessas criaturinhas lindas.

******

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co