Pular para o conteúdo principal

Você também pode!


Estava zapeando (ainda usam essa palavra?) algumas fan pages de revistas especializadas em moda/beleza no Facebook e vi o seguinte comentário "ela é bonita, ela pode" de uma leitora se referindo a mudança de visual da atriz Elle Fanning. Isso porque a menina só escureceu o cabelo, imagine se tivesse tingido de alguma cor fantasia.

Como assim "ela é bonita" e "ela pode"? GATA, você também é bonita e também pode. Todas podem. Todas têm permissão para mudar o visual quantas vezes quiserem e ninguém tem nada a ver com isso.

A atriz virou notícia simplesmente por "passar a tesoura" nas melenas loiras e adotar o tom castanho. (Fotos: Chelsea Lauren/Getty Images; Jason Merritt/Getty Images)
Desculpe, leitora, transformei em post a indignação de um comentário qualquer de Facebook. Realmente poderia ter nos poupado disto! Mas é que, desde os 16 anos, eu mudo constantemente a cor do meu cabelo e cansei de ouvir gente falando "queria ter essa sua coragem de mudar".

É muito triste ver pessoas, principalmente mulheres, brecando suas vontades por causa de padrões de beleza idiotas. Parece que se esqueceram que seres humanos são muito mais que isso. Não dá limitar ninguém, pois a verdadeira beleza é a nossa diversidade.

Não importa a cor da sua pele, o tipo de cabelo ou o que quer que seja, você pode adotar o visual que quiser. Não é só uma questão de aparência, é uma questão de estilo e personalidade. E quem diz isso não sou eu, são profissionais chamados visagistas. O que importa é se sentir bem, já cantava Chorão na música "Pontes Indestrutíveis".

Quer ter cabelo azul? Tá esperando o que? Você acha que cabelo platinado não combina com sua pele? Quem te disse essa bobagem? NUNCA leve a sério essas mentiras que te contaram, pois você é linda do jeito que gosta de ser. De novo: Ninguém tem nada a ver com isso.

A única coisa que você deve se preocupar é encontrar um bom profissional cabeleireiro/visagista que deixe seu cabelo do jeitinho que você quer. Por mais incrível que pareça, aquele corte da novela exige conhecimento e técnica que poucos profissionais dominam. E não adianta! Nem você nem aquela sua amiga que "entende de cabelo" conseguirão o mesmo resultado.

Mude a cor e o corte sempre que desejar e não ligue para o que os outros falam. Você pode tudo e muito mais.

LEIA TAMBÉM

*************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co