Estava zapeando (ainda usam essa palavra?) algumas fan pages de revistas especializadas em moda/beleza no Facebook e vi o seguinte comentário "ela é bonita, ela pode" de uma leitora se referindo a mudança de visual da atriz Elle Fanning. Isso porque a menina só escureceu o cabelo, imagine se tivesse tingido de alguma cor fantasia.
Como assim "ela é bonita" e "ela pode"? GATA, você também é bonita e também pode. Todas podem. Todas têm permissão para mudar o visual quantas vezes quiserem e ninguém tem nada a ver com isso.
A atriz virou notícia simplesmente por "passar a tesoura" nas melenas loiras e adotar o tom castanho. (Fotos: Chelsea Lauren/Getty Images; Jason Merritt/Getty Images) |
É muito triste ver pessoas, principalmente mulheres, brecando suas vontades por causa de padrões de beleza idiotas. Parece que se esqueceram que seres humanos são muito mais que isso. Não dá limitar ninguém, pois a verdadeira beleza é a nossa diversidade.
Não importa a cor da sua pele, o tipo de cabelo ou o que quer que seja, você pode adotar o visual que quiser. Não é só uma questão de aparência, é uma questão de estilo e personalidade. E quem diz isso não sou eu, são profissionais chamados visagistas. O que importa é se sentir bem, já cantava Chorão na música "Pontes Indestrutíveis".
Quer ter cabelo azul? Tá esperando o que? Você acha que cabelo platinado não combina com sua pele? Quem te disse essa bobagem? NUNCA leve a sério essas mentiras que te contaram, pois você é linda do jeito que gosta de ser. De novo: Ninguém tem nada a ver com isso.
A única coisa que você deve se preocupar é encontrar um bom profissional cabeleireiro/visagista que deixe seu cabelo do jeitinho que você quer. Por mais incrível que pareça, aquele corte da novela exige conhecimento e técnica que poucos profissionais dominam. E não adianta! Nem você nem aquela sua amiga que "entende de cabelo" conseguirão o mesmo resultado.
Mude a cor e o corte sempre que desejar e não ligue para o que os outros falam. Você pode tudo e muito mais.
LEIA TAMBÉM
*************
Comentários
Postar um comentário