Quando o assunto são unhas, a brasileira tem um perfil muito peculiar: prefere unhas curtas, quadradas e com cores básicas e discretas. Claro, isso mudou (um pouco) nos últimos anos. Porém, ainda vemos mulheres que não dispensam um esmalte clarinho translúcido e resistem a cores diferentes e outras novidades do mercado de unhas. Eu já fui assim.
Trabalhar como jornalista de beleza abriu (e muito) a minha mente. Escrevi para uma série de revistas de unhas e acabei apaixonada por tudo aquilo que negava: esmaltes de cores berrantes, glitter, aplicações de strass, decoração, alongamento e etc.
Hoje, minhas unhas não passam despercebidas e várias meninas me perguntam o que faço para manter o comprimento, que cor estou usando e onde encontro tanta coisa nova para unhas. Pensando nelas, escrevi este post.
Bom, meninas, o comprimento longo das minhas unhas é natural. Ou seja, não faço alongamento de porcelana/gel (procedimentos indicados para alongar e fortalecer unhas fracas e quebradiças). Minha unha cresce bem e não quebra com facilidade (mas quebrou uma vez, como mostra esta foto no meu Instagram) então consigo mantê-la longa. E sim. Eu limpo casa, lavo louça e roupas e isso não prejudica minhas unhas.
Quando minha unha está em um bom tamanho, uso uma lixa profissional para conseguir esse acabamento de “unha de gatinha”. Fica incrível! Este formato – que foi adotado por celebs como Rihanna, Lana Del Rey, Adele e Beyoncé – é chamado stiletto.
Eu não tiro cutículas. Tirar cutícula é um hábito das brasileiras. Fora do Brasil, as profissionais são orientadas a não tirar a cutícula, pois é uma proteção do corpo. Se tirada, vira uma “porta” para bactérias e outros microrganismos. Portanto, até a esmaltação estrangeira é diferente. Lá, eles não passam esmalte no cantinho das unhas, perto das cutículas. Eu acho lindo!
Acho que cor de esmalte depende da fase. Já passei pela fase dos vermelhos, dos rosas, dos escuros e outros tons discretos e sem graça. Hoje, dificilmente me encontram com esmalte vermelho, por exemplo. Agora, estou usando o Black, da Foup.
Como encontro tantas coisas novas para unhas? Bom, primeiro, recebi muitos produtos e esmaltes de várias marcas quando eu trabalhava nas revistas de unhas. Segundo, eu fico de olho nas perfumarias procurando incansavelmente algo que me surpreenda e, para minha alegria, sempre encontro.
Comentários
Postar um comentário