Pular para o conteúdo principal

Duas semanas como editora

Não pare de acreditar, garota.
Hoje, 4 de novembro de 2013, um novo desafio me aguardava. Foi o primeiro dia de férias da minha editora-chefe e meu primeiro dia substituindo ela. Confesso que acordei com aquele friozinho na barriga, mas tudo correu tranquilamente. 

Apesar do dia permanecer cinza e chuvoso eu estava radiante. Essa, com certeza, é uma oportunidade de ouro para minha carreira. Durante o expediente pensei muito quando eu estava desempregada (e desanimada) no início do ano. Quase desisti do jornalismo. 

Estava endividada, não conseguia emprego (só tenho experiência na minha área) e não tinha dinheiro para absolutamente nada. Foi uma fase tão difícil... Tive até que abandonar minha pós-graduação em revista segmentada porque não tinha sequer o dinheiro para pagar o transporte. 

Durante esse período permaneci triste e desmotivada. Achava que não era capaz de nada e quando tive a oportunidade de trabalhar na Eco Editorial cheguei a pensar em desistir no primeiro dia. Sabe por quê? Tinha medo de falhar. Foi quando resolvi ir conversar com a diretora para dizer que não estava preparada e, de repente, ouvi minha voz interior: “Ei, garota, não desista. Vai lá e mostra seu profissionalismo”. 

Senti uma alegria imensa e coloquei amor em tudo que me mandavam fazer. Rapidamente colhi os frutos do meu trabalho. As coisas começaram a fluir porque parei de ouvir meus pensamentos negativos e consegui atrair situações positivas. Percebi que uma nova Carolina nasceu. Uma Carolina que não quer choramingar.

A vida é feita de escolhas. Você só precisa ouvir sua voz interior para lembrar que você é maior que suas dificuldades. Força, garota!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração: Bryce Dallas Howard

Quem foi no cinema assistir Jurassic World , com certeza, ficou de olho no cabelo de Claire, personagem de Bryce Dallas Howard . Trata-se de um chanel chapado e assimétrico que no decorrer do filme ganha leves ondas e dá a sensualidade que toda protagonista de um longa hollywoodiano precisa. O look da personagem foi minuciosamente planejado com tudo que está em alta. É um cabelo que tem a cor do momento (o ruivo acobreado) e o corte favorito das celebs mais trends (o tal do long bob ). O mais legal do cabelo de Claire é que ele fica cada vez mais bonito com o mega esforço que a personagem faz para sobreviver do ataque de dinossauros. Além de lutar pela própria vida, ela "arregaça as mangas" para salvar seus sobrinhos, Gray e  Zach. Dá aquela sensação de liberdade (que eu tô precisando!) de que não tem problema o efeito liso de chapinha acabar, pois o cabelo continuará sensacional. Tudo bem que na vida real a gente não costuma fugir de dinossauros, mas

Progressiva sem formol Super Lizz AnaLéa: eu usei!

foto: divulgação Era tarde de quarta-feira. Deu vontade de praticar meu "esporte" favorito: perder-me entre as prateleiras de uma loja de cosméticos e já que eu estava na Rua Vinte e Quatro de Maio, centro de São Paulo, entrei na  Padron Perfumaria . Olho um creme de hidratação aqui, um kit de cauterização ali, um esmalte acolá e me deparo com a escova progressiva sem formol Super Lizz Progress AnaLéa , que é composta de dois produtos: um xampu anti-resíduos e a progressiva propriamente dita. Fiquei curiosa. Comprei. Gastei cerca de cinquenta reais. Acabei levando também mais dois produtos o reconstrutor Restaurador + Emoliência e o Leave-on Defrizante, ambos da  Nutretrat Professional , acho que se trata de uma outra linha do mesmo fabricante da progressiva, mas o atendente me disse que é uma versão repaginada dos produtos de tratamento pós-progressiva dessa marca AnaLéa. E lá se foram mais cinquenta reais, totalizando R$ 100. Até aquele momento eu ainda estava

Pintando o cabelo de cores fantasias

Todo mundo me pergunta como faço para ter cabelo rosa. Por isso, escrevi este post explicando como é o processo pintar os fios com cores fantasias. No meu caso, precisei descolorir na primeira vez porque tinha coloração escura no cabelo. Hoje, ao retocar, uso uma tinta superclareadora na raiz a aplico a cor fantasia em todo o cabelo.  A cor natural do meu cabelo é 5.0 (ou castanho-claro) e ao ser submetido a tal tintura superclareadora abre até quatro tons sem descoloração prévia. O resultado é um fundo amarelo ótimo para jogar vermelho e laranja (como você pode ver detalhadamente abaixo).  Ok. Isso que faço dá certo para mim. Mas não significa que dê certo para você. Primeiro você precisa escolher a cor que deseja. Escolheu? Agora é preciso analisar a cor natural do seu cabelo (caso não saiba, pergunte para um profissional). Outra coisa, seu cabelo tem tintura escura? Se tiver, você TEM que descolorir. Não há outro caminho.  VERMELHO  CABELO VIRGEM: Essa é a co